Ah o pensamento!
- shentimaura
- 5 de set.
- 4 min de leitura
Coisas acontecem o tempo todo. Por que é tão difícil mantermos a fé?
Se prestares a atenção aos seu pensamentos diariamente perceberá uma miscelânia de histórias, algumas que nem aconteceram ainda, outras que foram pensadas com tanta força que se transformaram em realidade e outras que sonhamos de vez em quando e que esquecemos.
Estudiosos da física quântica tem mostrado em filmes, documentário e livros que, por sermos formados de matéria estrelar, sim estrelar, você sabia disso? Somos energia, atraímos energia e podemos inclusive materializar energia.
Agora pense verdadeiramente sobre essa afirmação: será que eles estão errados?
Quando Thomas Edison criou a lâmpada, será que foi do nada? Ou será que essa criação já havia criado forma em outro mundo que não o material? Sim, em algum lugar esse objeto já existia antes de se transformar em um objeto físico e palpável, mas onde será esse lugar?
Os filósofos clássicos, mas especificamente o Filósofo Platão chamava esse de Mundo das Ideias. O lugar onde tudo começa, onde todas as invenções e criações começam a ganhar forma.
É neste lugar que os "sonhos" tornam-se realidade.
Mas você pode me afirmar que isso é uma bobagem, que faz parte de um folclore envolvendo uma falácia, etc.
Mas pense um pouco: quando você foi fazer uma faculdade, esse propósito começou onde? Quando você sonhou em se casar esse pensamento pensamento começou onde? Quando você quis realizar uma viagem, isso começou onde? No mundo das ideias!
Quando pensamos repetidamente em algo, cedo ou tarde isso se materializa. Não estou falando aqui da bicicleta que você desejou ter aos 8 anos, (no meu caso aos 15 anos), mas de um ideal. De uma ideia, investida de um propósito, tão forte que ao surgir dentro de você de forma inconsciente, ela já se torna uma partícula energética no mundo das ideias e cada vez que você coloca um foco, cria um projeto, enche de luz, energia criativa e materialidade ela se concretiza ainda mais.
Vou contar como isso já se materializou em minha vida, mas só vou contar um dos inúmeros sonhos que tive e que me trouxeram até aqui.
Em 2018 terminei minha formação em Yoga, sendo que já praticava desde de 2013. Mas eu tinha um sonho de dar orientações, fazer com que chegasse no maior número de pessoas possíveis.
Então, neste mesmo ano, já abri minha escola de Yoga e comecei a ensinar. Bom, acho que através desta escrita ali em cima, passou a ser dois os sonhos que vou contar que iniciaram no plano das ideias e depois viraram realidade na minha vida.
Como ainda estava trabalhando como CLT em uma escola, levava de maneira gratuita estas práticas para dentro das salas de aula, para os pais e também para os avós daquela comunidade. Enfim, todos que passavam por mim precisariam pelo menos respirar profundamente, uma vez que fosse. Eu acreditava que essa prática transformaria a vida daquelas e de todas as pessoas que praticassem, pois transformou completamente a minha vida.
E através destas vivências, eu entendia que isso deveria se estender para as escolas, centros de saúde, todo lugar que fosse frequentado por pessoas, pois assim, seria possível a transformação em larga escala.
Iniciei um processo ousado. Enviava e-mails com os projetos, para as prefeituras. Secretarias de educação e saúde. Queria realmente trabalhar com elas. Os projetos eram para instituir meditações e yoga nas escolas e nos postos de saúde. Inclusive para os próprios funcionários de saúde.
Conseguia o e-mail, enviava o projeto, mas não recebia nenhum retorno.
Mas esse propósito já havia sido lançado no no plano das ideias.
Então na última cidade que trabalhei e residi, antes daqui, resolvi criar um grupo para prática de Yoga por um valor irrisório na Associação local. Nossas práticas eram semanais e cheias de conexão espiritual e pessoal, cada uma mergulhando fundo em si mesma, de forma a transbordar bem-estar e alegria de viver. O projeto se chamava Viver+Yoga e inclusive fui dar uma entrevista junto com presidente da Associação na época, na Rádio Joven Pan litoral.
Um dia uma das alunas veio me dizer que estava acontecendo aulas de ginástica promovidas pela prefeitura daquela cidade, mas não era Yoga. Meu projeto na Associação durou um ano. Foi lindíssimo!
Eu continuei a sonhar, então me mudei para Xangri-lá, montei meu espaço de Yoga aqui, tenho alunos maravilhosos, mas aquele sonho ainda permanecia, lá, no mundo das ideias, mas cada vez mais forte a ponto de eu, mais meu marido e minha aluna de Yoga, darmos início a um Instituto, no intuito de oferecer a comunidade todos os serviços que ofereço aqui no meu espaço de forma gratuita.
Então aconteceu. O município implantou as Práticas integrativas incluindo o Yoga, e adivinha? Eu consegui ser uma das ministrantes. Será que você leitora (o) consegue sentir pelo menos um pouquinho do sentimento que me toma agora? Começamos essa semana e tem sido tão lindo que me surpreende! Além do Yoga tenho feito aplicação de Auriculoterapia nos postos de saúde da família e isso é demais!
Meu sonho, dentre muitos outros que posso contar também em outro momento para vocês, se realizou.
Então, para ressaltar o que falarei aqui para vocês, releiam minha história, pois SEU PENSAMENTO PODE SE TRANSFORMAR EM REALIDADE. E eu não vou dizer aqui para pensar positivo, vou dizer para cuidar dos seus pensamentos, cuidar da sua mente, pois ela pode te elevar ou derrubar, e o pior de tudo é que sempre será você a (o) responsável por essas escolhas.
Até a próxima. Comentem comigo se isso já aconteceu com você.








Comentários